Sunday, March 22, 2009

A infecção do sexo seguro.

.
Soube-se pelo Expresso que um grupo de (senhoras deputadas e senhores deputados), perdão, um grupo de pessoas representantes dos respectivos países no parlamento europeu, veio propor um conjunto de orientações avançadas, e como tal - essenciais à felicidade dos europeus.
A saber: doravante, tratar uma mulher por senhora, ou um homem por senhor, é linguagem sexista, e, como tal, recriminada.
As “orientações” descem aos mais ínfimos pormenores. Por exemplo, acaba-se o "Médicos" e "Médicas", passando a haver – pessoas que exercem medicina, "Trabalhadores" passa a ser - pessoas que trabalham, etc.
Ou seja, terminam as regras normais de cortesia e as pessoas passam a ser referidas a seco. Hoje apenas o nome, amanhã, possivelmente, o número de matrícula. Não se sabe bem.
.
É fácil perceber que ideias desta natureza só podem ter origem em mentes frustradas e inseguras acerca da sua própria sexualidade.
Ninguém com um mínimo de bom senso perderia tempo com coisas destas. É também nestas idiotices que Bruxelas dissolve dinheiro dos europeus.
Esta brincadeira durou os últimos 5-anos-5.
Agora vão iniciar-se intensos programas de formação dos exércitos de funcionários administrativos, tradutores, etc., e rever-se toda a burocracia, para expurgar dos documentos todas as nódoas sexistas.
.

No comments: