Thursday, April 23, 2009

O tolo otelo

.
Por lamentável desatenção, houve um momento em que pensei estar a Associação Animal a regozijar-se com a promoção de Otelo a chefe de curros.
Não sendo esse o caso, a alegria, porém, tinha duas razões próximas.
Primeiro, um presidente de Câmara comprara a praça de touros para erradicar as touradas da localidade, coisa com a qual a Associação Animal rejubilava. Depois, essa acção privava Otelo, definitivamente, de poder aspirar àquela função, para a qual, aliás, a sua manifesta debilidade mental nunca o recomendaria.
A Associação Animal lembrava-se bem do antigo amor de Otelo a praças de touros.
.
Otelo é um paradigma da boçalidade. Um palonço que em determinado momento, no período de exaltação colectiva do prec, quis acreditar na sobreavaliação que fez da sua parca inteligência e, talvez para se sentir em casa, pretendia tornar esta terra num imenso manicómio.
Uma vez falhada a intenção de partir os dentes ao país, o tolo otelo conluiou-se com outros alienados e chefiou um grupo terrorista mais tarde condenado em Tribunal pelo assassínio, à bomba, de diversas pessoas.
.
Que retribuição obtiveram, ele e aos seus amigos, desde essa altura?
Um presidente abriu-lhe a prisão com a misericórdia de um indulto. Outro presidente condecorou como heróis membros emblemáticos da associação criminosa das bombas.
Agora o governo promoveu o traste a coronel, certamente de tropa fandanga, e toma lá 50 mil euros para beberes umas cervejolas.
.
Contrariamente ao que quer a Associação Animal, o povo gosta de touradas. Deve ser por isso que continua a aceitar estas coisas.
.

No comments: