Friday, August 7, 2009

Lesar os consumidores e o país

.
Havia dois grupos interessados na compra da COMPAL, quando esta empresa foi posta à venda. Um, era formado pelos quadros da empresa e chefiado pelo dr. Antonio Pires de Lima. O outro era a multinacional Coca-Cola, que assim pretendia investir no país, certamente com os olhos postos no mercado ibérico e mais além.
O governo, cedendo às pressões do costume, não autorizou nenhuma daquelas hipóteses de transacção e fez a florescente COMPAL ser integrada na falida SUMOL, sob o alto patrocínio da Caixa Geral de Depósitos.

Nesse momento, o nascimento da empresa SUMOL + COMPAL deu origem a um novo monopólio, matando a concorrência.
Passado este tempo, acabaram os néctares da SUMOL, ficando o mercado entregue à marca COMPAL.
Assim se promovem interesses obscuros e se prejudica o mercado e os consumidores.
Até quando?
.

1 comment:

António Torres said...

Gostava de responder a estes amigos, mas infelizmente...
I love chocolate.
however, I can't read this asian language.
Sorry.
:))))