Monday, May 18, 2009

Dos infelizes azares na confraria…

.
O que tudo isto parece e muito dificilmente se explicaria se não fosse, é estarmos perante um quadro raro de sucessivas coincidências e repetidos azares, todos com um mesmo denominador comum - concorrerem concomitantemente para dificultar a descoberta da verdade e, malevolamente, impedirem a cabal ilibação dos envolvidos.
.
Trata-se de um edifício complexo, cujas salas de truques, quartos de esquemas, corredores de casos e salões de escândalos, parece terem sido obra de uma mente Orwelliana que tudo pensou, e de uma mão invisível que tudo cuidadosamente organizou, desenhou e encomendou, apenas para denegrir a nossa democracia e sacrificar uma multidão de vítimas.
Uma verdadeira construção kafkiana, onde o layout da cozinha foi deixado à explicação do sr. Bastonário dos Advogados (capa do 24 horas de hoje), que alegadamente terá compulsado o projecto de tal arquitectura.
.
Currículos concluídos alegadamente em tempo nublado”, “documentos de escrituras alegadamente desaparecidos de arquivos notariais sem deixar rasto”, “licenciamentos de Centros Comerciais alegadamente agilizados com euro–vitaminas”, “incinerações acidentais alegadamente convenientes e tempestivas, ocorridas à Beira de poderem sepultar mártires em Cova política”, etc., etc., etc.
São múltiplos os casos e repetidos os acidentes. O resultado é um só, e repetidamente invariável:
Não resta forma de comprovar o que se diz e o que se fez ou não fez.
Ou seja, um amontoado de confusões e baralhadas que parecem ter sido organizadas com um único objectivo – perturbar e entupir o caminho da justiça.
.
É rara a semana em que não aflora novo escândalo à tona do esgoto. O país já havia sido prevenido a que se habituasse. E já se habituou.
Dizem até as sondagens que já nem falta ao país habituar-se aos monges.
.

No comments: