Thursday, May 21, 2009

Sensaborias em Cartaz

.
Enquanto os cartazes do PS visitam passados ligados à adesão ou prometem o vulgar – “pie-in-the-sky”, os cartazes do PSD repetem uma lista de ideias e propósitos não mensuráveis.
Em ambos os casos, certamente por o tema ser um bocejo entediante, nada mais há que vagas e frouxas evocações emocionais.
Os principais partidos mais uma vez esperam que se vote neles por simpatia ou clubismo. O racional não importa, até porque não convém quebrar ilusões e a realidade, neste desgraçado país, é um tema desagradável a que todos fogem.
.
Desaparecidos os mais ténues traços de confronto ideológico, que seria a âncora referencial das propostas, sobra apenas o repetido caldo requentado da distribuição de apertos de mão e de sorrisos ensaiados. Enjoativo.
Tal como uma andorinha não faz nascer a Primavera, a novidade Paulo Rangel, pese embora a qualidade e o nervo, não chega para alterar a realidade – enquanto não chegar uma verdadeira renovação, quer o PS quer o PSD nada mudarão naquilo que é a sua essência:
.

.
Continuarão iguais, rodando à volta de si próprios.
.

No comments: