Monday, July 20, 2009

384.000 km de fascínio.

.
Há 40 anos, o género humano chegava ao Mar da Tranquilidade. Avaliar exactamente a grandeza deste feito está para além da nossa capacidade real. A imaginação mais fértil só permite compreender esta marca numa pequena escala.
Basta pensarmos que uma vulgar calculadora de bolso tem capacidade para tratar mais informação, e mais depressa, do que tinha
o processador a 2.048 MHz, e os 2K de memória RAM e 36K de ROM do - Apollo Guidance Computer.
.


(Apollo Guidance Computer)
.
O programador de qualquer máquina de lavar roupa é mais potente do que a pérola da tecnologia que em 1969 levou, e trouxe de volta, os 3 heróis da Apollo 11.
.


.
O nosso tempo tem-nos permitido assistir às mais fantásticas realizações da capacidade Humana.
Depois da missão Apollo 11, um acontecimento que fez avançar mais o conhecimento do que a descoberta da América, tivemos a internet, - sem dúvida a maior realização do Homem desde a invenção da escrita.
Depois da internet, a compreensão do Genoma já empurrou as fronteiras do conhecimento para novos e distantes horizontes.
Que virá a seguir? Não sabemos, mas será cada vez mais maravilhoso.
.
Cabe aqui salientar uma evidência:
Sendo estas realizações um tributo à inteligência e à capacidade Humana, fica demonstrada a superioridade da democracia e do capitalismo como o ambiente mais favorável ao florescimento das capacidades criadoras do Homem. E dos USA como o expoente desse sistema.
.
Compreende-se o desânimo que é, um país viver permanentemente no limiar de tudo, e não ser capaz de passar de coisa nenhuma.
.

No comments: