Friday, July 17, 2009

Em busca do cagagésimo

.
A rarefacção de sentido lógico e em muitos casos mesmo de inteligência, tem sido o máximo divisor comum dos dirigentes que, salvo raras excepções e usando uma expressão frequente e rigorosa de JG - nos têm pastoreado.
Agora vai ser possível acharem-se mais desses átomos perdidos. Não que a coisa até agora escassa tenha, repentinamente, passado a abundar, pois o espírito dirigente, no que respeita a exercitar as “grey cells”, dá mostras de se manter fiel ao que nos tem habituado.
Aconteceu apenas, e não terá sido por acaso, ter sido este o lugar escolhido para se implantar o embrião onde germinará uma ciência recente chamada “nanotecnologia”.
.
Nem terá sido necessário oferecer incentivos à fixação desta capacidade tecnológica. Bastou ter-se reparado nas vantagens da ciência dispor da abundância de matéria-prima que neste caso se traduz exactamente pela condição de raridade.
.
Poucos lugares oferecem possibilidades infinitamente grandes a uma ciência que tem por objecto encontrar o infinitamente pequeno: aquele cagagésimo que medeia entre a burrice pura e dura, e a esperteza saloia.
O Tribunal de Contas tem muito para contar. Olá se tem.
.

No comments: